Cultivando o Amanhã no Campus Baixada Santista da Unifesp
O Campus Baixada Santista recebeu uma iniciativa inspiradora dentro da Semana de Integração!
A atividade “Cultivando o Amanhã”, idealizada por estudantes Ana Carolina da Silva Vitor, Poliana Martins Silveira, Julia Escardovelli Santiago e Pedro Salles, da Turma 19 de Terapia Ocupacional, mobilizou calouros e veteranos na revitalização dos espaços de convivência do campus. A ação contou com o apoio do Projeto REVERTE, do Grupo Ambra, coordenado por Marina Lima, Engenheira Ambiental formada pela Universidade Metodista de São Paulo.
O Grupo Ambra é uma consultoria ambiental que destina parte de seus lucros para ações socioambientais, promovendo, por meio do Projeto REVERTE, iniciativas iniciativas mensais de conscientização, envolvendo voluntários e colaboradores. Graças a essa parceria e ao apoio do Jardim Botânico de Santos, o campus recebeu a doação de mais de 50 mudas, incentivando a comunidade acadêmica a seguir cultivando esse espaço coletivo.
O Jardim Botânico de Santos está localizado no bairro Bom Retiro e oferece uma programação mensal, divulgadas e atualizadas mensalmente, repleta de atividades ambientais e educativas, divulgadas em suas redes sociais.
Os organizadores esperam que a iniciativa continue e inspire novas ações de cuidado com o meio ambiente dentro da universidade. Vamos juntos cultivar um futuro mais verde!
Acompanhe os parceiros dessa ação: @grupoambra @projetoreverte @jardimbotanicosantos